segunda-feira, 18 de julho de 2016

As saudades.


E chega um dia em que percebes que estar perto é o que realmente importa; que as saudades que sentes todos os dias não são nada parecidas com as dos filmes: que se apaziguam com meia dúzia de abraços e de palavras bem desenhadas entre os lábios dos atores. Percebes sempre isso da pior maneira: quando estás sozinho e tudo o que precisas está demasiado longe de ti.

Chega um momento em que percebes que a tua vida acontece tantos dias sem ti, que talvez, em parte, já não te pertença. Sentes que, de cada vez que voltas, tens que correr uma maratona para acompanhar tudo o que aconteceu no entretanto da tua ausência. E é sempre assim: uma alegria enorme misturada com uma grande angústia de não saber muito bem a que lugar pertencemos agora. Ou talvez a angústia seja apenas por sabermos, exatamente, o lugar a que pertencemos; e por sabermos que esse lugar está – quase sempre – demasiado longe.


E, no meio disto tudo – que são apenas saudades –, percebes o mais importante: aconteça o que acontecer, no final vais voltar. Mesmo que uma parte da tua vida tenha seguido sozinha, sem ti, tu vais voltar para o lugar a que pertences. E mesmo que te pareça tarde de mais, lembra-te: estás sempre a tempo de voltar!


1 comentário :

  1. As saudades serão sempre mais fortes quando saímos da nossa zona de conforto!

    ResponderEliminar

Copyright © 2014 DreamCate

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi