sexta-feira, 28 de agosto de 2015

"As Leos e os seus rapazes" de Tomás Múrias


Hoje venho falar-vos do livro que li na última semana. Deixo-vos com a sinopse para começar:

"Quando duas pessoas gostam uma da outra, os sentimentos ficam à flor da pele. Se algo entre eles dá para rir, riem a dobrar, se dá para chorar, fazem-no copiosamente, se algo os une, ficam inseparáveis, se discutem um com o outro, ficam profundamente magoados."
"Leonor estava numa fase de muitas incertezas. Sentia que já não conhecia o mundo, que estava numa nova realidade. Sentia que para além da sua realidade familiar, também ela tinha mudado profundamente. Só não sabia para que é que tinha mudado. No que é que se tinha tornado. E isso assustava-a."
"Leonarda pagou cem euros de gorjeta ao taxista para que este a deixasse rapidamente em casa de Zé. Ia ansiosa. Não pensava em mais nada do que fazer as pazes com ele. A verdade, sabia-o agora, é que se tinha apaixonado. A verdade é que, por mais copos, festas e afins em que se tivesse metido na semana anterior, tinha acabado de passar pelos piores dias da sua vida."

"As Leos e os seus rapazes" conta a história de Leonor, Miguel, Zé e Leonarda. Quando Leonor pensa que, finalmente, a sua vida tomou o rumo que tanto esperava e precisava, conhece Miguel e as suas prioridades mudam repentinamente. Zé é o melhor amigo de Miguel e uma espécie de anjo da guarda, pelo qual Leonarda se vai apaixonar perdidamente.
O livro anda à volta de muitos encontros e desencontros tão típicos da vida de todos os nós. Não é um livro extraórdinário, mas está bem escrito e o uso de palavrões não é exagerado. É uma boa leitura de férias (muito bom para ler na praia): leve e simples de ler.


Boas leituras!! :)

3 comentários :

  1. Já tinha saudades das tuas sugestões maravilhosas! Fiquei curiosa Catarina!

    Estou de volta, adorava ter a tua visita por lá :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o livro, confesso, mas fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, gostava de o ler :)


    R : Sabes fazer mudanças de design no blog?

    ResponderEliminar

Copyright © 2014 DreamCate

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi