segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ideias (mais ou menos) descabidas - parte VIII.


«Dei por mim perdida em mais peças de teatro e ensaios intermináveis; era o meu primeiro encontro em mais de dois anos. Mas, na verdade, sentia-o como mais do que isso: era o meu primeiro encontro depois de ti e, por mais tempo que passasse, continuava sem saber se iria ser capaz. Tive medo de te ver no lugar do Luís, de abrir os olhos e de estares lá – a olhar para mim – como se nunca tivesses ido embora. Confesso que tive vontade de desmarcar tudo; e se o Luís não fosse a pessoa certa para dar este passo? Percebi que nunca o iria saber se não fosse e então decidi, sem possibilidade de voltar atrás, que ia.
Passei o resto da semana a desejar que chegasse a sábado para voltar a vê-lo e, também, para acabar com toda aquela ansiedade que não me largava nem um segundo. Lembro-me bem do calor que fazia nesse dia e do ar quente - e pesado - que tanto custava respirar. Lembro-me, melhor ainda, das mil vezes que pensei em não ir; mas no meio de todas as hesitações decidi ir furiosamente em frente. Saí de casa, decidida e determinada, e fui ganhando confiança a cada passo que dava no asfalto fervilhante da cidade. Sentia-me uma descobridora, como se nunca ninguém tivesse feito aquele caminho - parecia que o estava a estrear de fresco. E perdida no meio desta força, que não sabia bem de onde vinha, vi-te ao longe a sorrir para mim. Senti-me fraquejar e, por momentos, pensei em recuar e deixar-me de descobertas; no entanto, no último segundo dei por mim a avançar com toda a determinação. E fui assim - prego a dentro - ao teu encontro.»

3 comentários :

  1. Toda essa insegurança é natural, até porque ainda temos o coração fragilizado; sentimo-nos a recomeçar e não queremos viver tudo novamente. Mas, tal como disseste, só saberemos se formos, se arriscarmos, se tentarmos derrubar esse receio que se instala quando estamos perante uma situação nova.
    Adorei!

    r: Muito obrigada *.* sim, é verdade*

    ResponderEliminar
  2. Curiosa por saber como corre o encontro deles! :)

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar

Copyright © 2014 DreamCate

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi